Pergolado de Madeira


Pergolado de Madeira

Pergolado de madeira consiste em uma estrutura de madeira maciça, que se utiliza de colunas e vigas de madeira e, pode ser sombreado em madeira também, dando um ar sofisticado e de muito conforto.

Pergolados de madeira feito de acordo com as necessidades do cliente, usando mão de obra especializada e madeiras de alta qualidade.  A madeira mais utilizado na construção de pergolado é a madeira aparelhada, ou seja, que passou por um acabamento em plaina para se  obter uniformidade nas dimensões e melhor acabamento superficial.

Como o tempo a  exposição constante ao sol oxida a madeira, que fica acinzentada. Para conservar a coloração natural e também protegê-la contra a entrada de água, basta usar impermeabilizante do tipo Polisten com filtro solar a cada dois anos. Ao contrário do verniz, esse produto dispensa a necessidade de lixar as peças antes da aplicação.

O eucalipto e o pinus também são muito utilizados, para Pergolados de Madeira, mas é preciso que sejam tratados em sistema autoclave, que previne o apodrecimento. Além de seguir os cuidados para mantê-la a impermeabilização.

No contra piso de concreto  o Pergolado de Madeira há a possibilidade de fixação de um pino metálico de uma polegada chumbado no concreto. Fura-se embaixo  do pilar com uma broca de uma polegada e encaixa-se neste pino, tomando o cuidado para a madeira ficar de 1 a 3 cm elevada do chão para evitar o contato com a umidade do concreto. Ao o redor desse pino deve ser feita uma base de concreto para dar sustentação ao pilar.

Para o pergolado instalado na terra fazer  uma  vala que  deve ter em torno de 40 cm de profundidade e no fundo possuir um lastro de cimento ou uma camada de brita. Toda a madeira que for enterrada deverá ser totalmente impermeabilizada com Neutrol para impedir seu apodrecimento.

Para mais esclarecimentos e orçamentos entre em contado com nossa empresa http://www.ecofront.eco.br/pergolado-em-madeira/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *